Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa vai visitar obras federais inacabadas ou paralisadas no estado. O assunto foi abordado na reunião desta terça-feira (28). A situação das cercas de 90 obras tem causado preocupação dos parlamentares maranhenses. O tema foi levantado pelo deputado Carlos Lula (PSB).
O parlamentar trouxe dados do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Segundo relatório do órgão, o Maranhão está entre os estados com o maior número de obras de creches, escolas e quadras sem conclusão em todo país. O deputado David Brandão (PSB) solicitou ainda que a comissão faça visita as obras para constatar a verdadeira situação das construções.
O deputado Ricardo Arruda (MDB), presidente da Comissão de Educação, informou que um requerimento foi encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) e ao FNDE solicitando informações detalhadas das obras. Durante a reunião, a deputada Solange Almeida (PL) citou o caso de uma obra na cidade de Santa Inês que não foi concluída e poderia estar ajudando na educação dos jovens.
O assunto voltará a ser discutido em uma reunião conjunta das comissões de Educação e Obras e Serviços Públicos. A datas da reunião e das visitas às obras ainda não foram definidas.