Morre paciente deixada em sala de cirurgia durante curto-circuito

Lorena Muniz foi abandonada na sala de cirurgia durante princípio de incêndio acabou morrendo  Imagem: reprodução internet

POR MARIANA GONZALEZ, Universa

Lorena Muniz, uma mulher trans de Recife, teve a morte cerebral confirmada neste domingo (21), dias depois de ser deixada sedada por médicos em uma sala de cirurgia durante o princípio de incêndio na clínica em que colocaria próteses mamárias.

Segundo seu marido, Washington Barbosa, informou nas redes sociais, Lorena veio a São Paulo com uma amiga para realizar o procedimento, que era seu maior sonho. Aqui, ela chegou a receber anestesia e estava deitada na maca quando um curto circuito atingiu a clínica Saúde Aqui, na Liberdade, região centro de São Paulo.

A cena foi publicada pela vereadora Érika Hilton (PSOL-SP) e pela deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL-SP), gabinetes estão prestando apoio ao marido da vítima.

Para acessar o vídeo clique aqui 

O gabinete de Malunguinho informou em nota que, segundo o marido de Lorena e testemunhas que estavam com ela no dia da cirurgia, a jovem só foi socorrida com a chegada dos bombeiros, que a levaram ao hospital. Lorena morreu no pronto-socorro do Hospital das Clínicas, onde estava internada em estado grave há cinco dias, desde o ocorrido.

“Vida de Lorena valeu R $ 4 mil”

A Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) se manifestou na tarde de domingo, lamentando a morte de Lorena e lembrando que o implante de próteses mamárias é um sonho de mulheres de mulheres trans como ela.

Infelizmente, Lorena é mais uma vítima da opressão de gênero, da pressão estética e do estado de saúde específica da população trans. Este não é um caso isolado“, diz a Antra, em nota.

DEPOIMENTO DO MARIDO

Sou casado quase seis anos com uma mulher trans, que tinha o sonho de colocar silicone. Ela foi a São Paulo realizar a cirurgia com um médico bem famoso entre mulheres trans. Houve um curto-circuito na clínica na última quarta-feira ( 17), quando ela foi fazer a cirurgia. O ar condicionado pegou fogo, todos saíram correndo, ela ficou lá, sedada, inalando fumaça. Chegou a ficar sete minutos inconsciente, e isso gerou prejuízo na circulação do oxigênio no cérebro dela, e agora ela não está reagindo “, afirmou Washinton, em seu Instagram, na última sexta-feira (19).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.