Sem poder estar perto da mãe, devido à pandemia de coronavírus, Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, escalou um hospital em Hebron, na Cisjordânia, para poder fazer companhia a ela pela janela em seus momentos finais. Em tratamento contra um câncer, Rasmi Suwaiti, de 73 anos acabou morrendo após ser infectada pelo novo vírus.
Em entrevista ao portal Mirror, um porta-voz contou que ele subia todos os dias, agarrando-se pelos canos, para ver a mãe no segundo andar. “Ele passava a maior parte dos dias lá, observando as condições da mãe, e só descia quando tinha certeza de que a mãe havia adormecido”, disse.
A mulher, que lutava contra uma leucemia quando foi infectada pelo coronavírus, não aguentou e morreu cinco dias depois. “Ele era muito ligado à nossa mãe, especialmente após a morte de nosso pai, há 15 anos”, declarou um irmão em entrevista ao portal. A escalada final, para se despedir da mãe, aconteceu no dia 16 de julho. A imagem do jovem na janela foi publicada no Twitter e acabou viralizando.