O carro que pertence ao empresário Manoel Braz Nunes Dias, de 56 anos, desaparecido desde a última sexta-feira, 10 de julho, foi encontrado, submerso, na Barragem Vereda da Cruz, em Curimatá, no sul do Piauí, nesta terça-feira (14). Segundo testemunhas, o corpo do empresário estava dentro do veículo. A família, acompanha o trabalho do Corpo de Bombeiros.
De acordo com reportagem do Portal Corrente, a caminhonete Hilux SW4 foi encontrada por voluntários, que participam das buscas na barragem desde ontem, quando surgiu suspeita de que o carro estivesse no local.
O filho do empresário, Mateus Dias, chegou a fazer um pedido de ajuda nas redes sociais. Desde então, a polícia procurou por possíveis pistas que levassem ao paradeiro de Manoel. Com o veículo encontrado, uma força-tarefa foi iniciada na região.
O Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, que auxilia os bombeiros no resgate, ressaltou que a grande concentração de populares no local tem dificultado os trabalhos e que a polícia está tendo trabalho para controlar a situação. “Sabemos que as pessoas querem ajudar, mas essa barragem é muito profunda, chega a ter 5 ou 6 metros nos locais mais fundos, e outra tragédia pode acontecer. Pedimos que as pessoas tenham bom senso e evitem ir até o local até que o resgate seja finalizado”, pontuou. As causas da morte só serão divulgadas após a perícia ser feita.