Cidade é fechada com arame farpado para conter coronavírus

Coronavirus tem levado muitos gestores a medidas extremas

Um cidade no interior do Tocantins inovou em uma medida para o distanciamento social por causa da pandemia da covid-19. A prefeitura de São Bento do Tocantins decidiu colocar cerca de arame em torno da cidade para limitar o acesso.

O método chamou a atenção de motoristas que passaram pelo local nos últimos dias. Um deles gravou um vídeo comentando a medida. “Se a cidade de vocês tá ruim, imagina essa daqui que botaram cerca na cidade todinha de arame”, diz.

VEJA VÍDEO

A medida bloqueou 15 das 17 entradas na cidade. Nas que estão liberadas, há barreiras sanitárias para monitorar pessoas com sintomas do novo coronavírus. Ao portal G1, o secretário de administração de São Bento, Renato Rodrigues Parente, informou que a medida é preventiva porque o município é próximo a locais com grande números de casos.

Com uma população de pouco mais de 5 mil pessoas, segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas (IBGE), a cidade de São Bento tinha, até essa quinta-feira (28/5), nove casos e nenhuma morte pela covid-19.

Msteria completa em correiobraziliense.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.