Governo Bolsonaro tem 58% de reprovação, diz Atlas Político

Governo Bolsonaro vem tendo queda de aprovação

Em um mês em que a crise sanitária docoronavírus saiu do controle, elevando o Brasil ao segundo lugar mundial em número de casos, e em que crescem os indícios de sua interferência políticana Polícia Federal para proteger sua família, o presidente Jair Bolsonaro vê a reprovação ao seu Governo aumentar: 58,1% dos brasileiros avaliam a gestão como ruim ou péssima, aponta pesquisa Atlas Políticodivulgada nesta quarta-feira. A imagem pessoal do presidente, porém, não segue a mesma deterioração, um indicativo de que o mandatário conserva apoio em suas bases.

Desde o levantamento realizado em 25 de abril, logo após o ministro Sergio Moro ter anunciado sua demissão e lançado as acusações que hoje pressionam o presidente, os índices de aprovação e desaprovação do desempenho de Bolsonaro permaneceram estáveis, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais. Na nova pesquisa, Bolsonaro mantém alta reprovação (65,1% agora, ante 64,4% há um mês) e sofre ligeiro aumento na aprovação (32,9% agora, ante 30,5% em abril).

A pesquisa —que ouviu 2.000 pessoas entre domingo e terça-feira de forma online, com amostra que reflete a população brasileira adulta— é a primeira realizada após a divulgação do vídeo de uma reunião ministerial que reforça indícios de que o presidente tentou trocar o comando da Polícia Federal para evitar investigações contra sua família e aliados, suspeita que é alvo de uma apuração no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF). A gravação mostra também o descaso oficial em relação à pandemia e evidencia a dinâmica das discussões do Governo, com o uso de palavrões, insultos a autoridades e outros Poderes e defesa de agenda contra minorias e o meio ambiente.

Materia completa no site El País

 

2 pensou em “Governo Bolsonaro tem 58% de reprovação, diz Atlas Político

  1. A culpa é do STF e dos GOVERNADORES, os mesmo entraram com.rexurso no STF para gerirem a pandemia e deu no que deu. Agora vcs querem jogar a culpa no PRESIDENTE. UMA pergunta pq os estados que tem o maior índice de contaminação e mortes são de governadores que fazem oposição ao Governo BOLSONARO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.