Detentos fazem agentes penitenciários reféns durante rebelião

Detentos durante rebelião nesta manhã de sábado Foto: reprodução internet

Sete agentes penitenciários foram feitos reféns na manhã deste sábado durante uma rebelião na Unidade Prisional do Puraquequara, em Manaus. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) o motim foi contido por volta das 12h e ninguém foi morto ou ferido.

A rebelião teve início por volta das 6h, durante o café da manhã. Segundo a Seap, os detentos serraram a grade de duas celas e avançaram sobre os agentes. Familiares dos presos disseram ao “G1” que a rebelião foi para exigir melhores condições dentro do presídio. Atualmanete, o presídeio tem 1.079 presos.

A Seap diz que os presos “exigiam a presença da imprensa e dos direitos humanos”.

Os presos se aglomeram em torres de caixa d’água na área externa do presídio, onde fizeram os agentes reféns. A Seap ainda divulgou quantos presos se envolveram no motim.

Entre as principais queixas dos familiares, segundo o G1, estão a falta de informações sobre a rebelião, a dificuldade de manter contato com os presos pelo telefone e as péssimas condições relatadas pelos mesmos.

As visitas estão suspensas em todos os presídios do Amazonas desde o dia 13 de março, como medida de prevenção ao novo coronavírus. Os presos estão se comunicando com a família po videoconferência.

Fonte: extra.globo.com/noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.