
Boi de Nina Rodrigues será atração no Festival Folclórico de Olimpia-SP
Após grande sucesso na temporada junina maranhense de 2025, o Boi de Nina Rodrigues será uma das atrações no 61º Festival do Folclore de Olímpia (FEFOL), na cidade de Olímpia – SP. O grupo viaja nesta quarta-feira (30) e vai mostrar, em terras paulistas, toda a beleza e magia do folclore maranhense.
O festival acontece de 2 a 6 de agosto e reúne grupos brasileiros de todas as regiões. A Estância Turística de Olímpia, Capital Nacional do Folclore, localizada no interior paulista, comemora 61 anos de um dos maiores eventos culturais do país. Marcado pelo encontro da cultura popular brasileira, o festival homenageia a cada ano um estado diferente para valorizar as manifestações tradicionais do Brasil e, em 2025, escolheu o Maranhão como centro da celebração.
O estado foi escolhido por ser de grande representatividade na tradição e resistência cultural. Onde a história é marcada pelo encontro de povos: indígenas originários, colonizadores europeus, principalmente portugueses e franceses, e populações africanas trazidas à força durante o período da escravidão. Dessa confluência nasceu uma identidade cultural singular e profundamente brasileira, transformando o estado da Região Nordeste e banhado pelo Atlântico em um verdadeiro mosaico de influências culturais.
É neste contexto que o Boi de Nina Rodrigues irá se apresentar. O grupo que é famoso por seu conjunto de brincantes que apresenta coreografias inovadoras e bailado encantador, sempre embalado pelo ritmo diferenciado de sua orquestra, promete botar os paulistas pra dançar.
Para o festival o Nina mostra o espetáculo que homenageou o Tambor de Crioula e as Coreiras. No repertório toadas dançantes e clássicos que já são a cara do grupo, como Nordeste Brasileiro, Esperando Junho Chegar e Bailarino das Areias. Pelo que apresentou nos palcos maranhenses este ano, o grupo tem tudo para encantar no Festival do Folclore de Olímpia e impressionar o público com a beleza dos brincantes e suas lindas indumentárias e o ritmo forte e contagiante da Orquestra Bronzeada.
O boi viaja nesta quarta-feira (30) com muito entusiasmo e alegria. Carregando no peito o orgulho de representar o Maranhão e a magia do nosso folclore.