Possível excesso policial será investigado em comissão da Assembleia

Deputado Carlos Lula solicita esclarecimento sobre possível excesso policial

Na primeira reunião presencial da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, 11, entre as várias deliberações, ficou acordado que a comissão irá encaminhar ao comandante-geral da Polícia Militar ofício solicitando esclarecimentos sobre um possível excesso policial no bairro da Liberdade, na capital maranhense.

O assunto foi trazido à reunião pelo deputado estadual, Carlos Lula. “… aparentemente não havia nenhum motivo para acontece, o que aconteceu. A pessoa está rendida, com as mãos para cima e o policial joga spray de pimenta no olho da pessoa”, declarou o deputado.

Carlos Lula observa ainda que esta não é uma prática comum da polícia maranhense. “A gente sabe que esta não é uma conduta da Polícia. Então a gente vai pedir providência sobre todo e qualquer excesso. Estamos encaminhando ofício ao coronel Paulo Fernando”, disse o deputado.

OUÇA ÁUDIO DO DEPUTADO CARLOS LULA

A Comissão de Direitos Humanos tem papel importante dentro do Poder Legislativo porque compete a ela receber notícias e queixas de violações de Direitos Humanos, podendo realizar diligencias, sindicâncias e outros procedimentos visando a elucidação das denúncias apresentadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.