CPI dos Combustíveis realiza fiscalização em postos da capital

Deputado Duarte Júnior durante a fiscalização da CPI dos Combustíveis em postos da capital

Na manhã desta terça-feira, 13, a CPI dos Combustíveis realizou a primeira fiscalização em postos da capital. Técnicos do INMEQ – Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão fizeram aferições nas bombas de combustíveis. Em um posto da Estrada da Maioba até o comprimento das mangueiras de combustíveis foram verificadas para saber se atendiam as determinações legais. O presidente da Comissão Parlamentar de inquérito, deputado Duarte Júnior, observou que a CPI tem muito trabalho pela frente e que o objetivo garantir um preço justo dos produtos aos consumidores maranhenses. “Solicitamos ao Inmeq, que é órgão do INMETRO que realizasse um pente fino. Aqui testes importantes foram feitos como a volumetria e a verificação dos lacres para constatar se o consumidor está levando o que de fato está pagando”, observou.

Os membros da CPI estão se reunindo todas as segundas feiras, em sessões remotas, e deliberando sobre vários assuntos. O deputado Wellington do Curso falou sobre a primeira fiscalização nos postos da capital. “Queremos deixar claro que a CPI não quer criminalizar donos de postos de combustíveis, mas encontrar uma solução para o preço justo dos combustíveis”, disse o deputado.

APOIO DA POPULAÇÃO

A CPI dos Combustíveis vem ganhando apoio da população. Em um dos postos fiscalizados, o senhor Júlio César, que abastecia o veículo ressaltou que o poder público tem que agir porque os consumidores estão pagando um preço alto pelos combustíveis. “Daqui a pouco vamos ter que vender o carro e andar de bicicleta. As autoridades têm que ir pra cima e acabar com este preço alto”, disse.

Nesta primeira fase da CPI, dez postos de combustíveis foram escolhidos para vistoria e a expectativa é que a fiscalização seja realizada em um espaço curto de tempo e logo os resultados serão divulgados. Além dos preços dos combustíveis. A CPI agora também irá fiscalizar o preço do gás de cozinha. Informações sobre a carga tributária federal e estadual foram solicitadas

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.