Deputado federal preso pode ser abandonado pelo presidente

Deputado Daniel Silveira mostra proximidade e com o presidente Jair Bolsonaro
foto: reprodução internet

Jair Bolsonaro ficou incomodado com a prisão do deputado Daniel Silveira, preso após ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal, mas está sendo aconselhado por aliados a abandoná-lo, de modo a não alimentar uma nova crise entre os poderes.

“Segundo interlocutores, Bolsonaro e integrantes da ala ideológica ficaram contrariados com a prisão ordenada pelo STF, principalmente por ela ter sido feita com base num vídeo publicado nas redes sociais. Eles temem que a medida abra brecha para novas punições de bolsonaristas mais radicais, que têm um histórico de defesa da ditadura militar e de ataques ao Supremo. No entanto, o presidente foi orientado a permanecer distante, sob o argumento de que Silveira não é membro do governo e que o tema é da alçada do Judiciário e do Legislativo”, aponta reportagem da Folha de S. Paulo.

“Um aliado de Bolsonaro argumenta que qualquer posicionamento sobre o assunto transformaria o problema numa confrontação entre os Três Poderes, com potencial de contaminar as prioridades do governo no Legislativo”, pontua ainda a reportagem.

Fonte: Brasil247.com Para acessar matéria completa clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.