Paciente encontrado morto em escadaria de UPA. Polícia investiga

Local onde o paciente foi encontrado morto na última quarta-feira, 25

A Secretaria municipal de Saúde instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da morte de um paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. O homem de 50 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi encontrado sem vida na escadaria que dá acesso à unidade momentos depois de receber o primeiro atendimento, na noite da última quarta-feira, 25 .

De acordo com a secretaria, o homem chegou à unidade pouco depois das 19h relatando ter sido espancado. No prontuário médico, consta que o paciente foi avaliado e passava por exames, mas “saiu da unidade à revelia, ou seja, antes da conclusão do atendimento e sem receber alta médica”.

Ainda segundo a pasta, por volta das 20h40, funcionários foram avisados de que havia um homem caído na escadaria da unidade. Um vídeo obtido pelo RJTV mostra o homem no local, e o autor narra que ele já aparentava estar morto. A secretaria relatou que o paciente foi levado diretamente para a Sala Vermelha, para onde são encaminhados os pacientes críticos. Ali, os profissionais constataram que se tratava do homem que havia saído à revelia.

“Infelizmente, ele não resistiu. Como havia o relato de agressão, feito pelo próprio paciente no atendimento inicial, o caso foi comunicado à delegacia da área e o corpo removido para o IML”, diz a nota oficial da secretaria, que lamentou o caso.

A Polícia Civil informou que “o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Os policiais realizam diligências para esclarecer a causa da morte”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.