Deputada não tinha covid, mas diz que se curou com cloroquina

Deputada não tinha Covid e disse se curou com Cloroquina

A equipe da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) divulgou um novo boletim médico nesta sexta-feira (28) em que mostra que ela nunca esteve com covid-19. A congressista disse que após receber o primeiro diagnóstico positivo para a doença, afirmou que chegou a mudar de hospital para poder ser tratada à base de hidroxicloroquina.

Nas redes sociais a deputada postou  que estava com sintomas ( dor no corpo) e que o tratamento seria feito realizado à base de com Cloroquina.

“Ontem eu estava assintomática, a médica do Hospital Santa Helena não receitou nada e orientou p/ eu voltar em caso de falta de ar ou piora, protocolo do Mandetta. Estou indo agora para o Hospital Santa Lucia, onde o protocolo segue as orientações da equipe do General Pazuello”, publicou a deputada em seu Twitter. “E sim, começo a cloroquina já já, receitada por pessoa de minha confiança”, complementou.

Testes da deputada deeram negativo para covid 19

A deputada tomou a medicação, mas não estava com a doença. Os maiores especialistas do mundo afirmam que a cloroquina tem efeito nulo contra a covid-19 e é capaz de causar efeitos colaterais, tais como arritmia cardíaca. A droga não é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para tratamento do novo coronavírus.

Os médicos que avaliaram o estado de saúde da deputada também descartaram o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune. Zambelli foi internada em hospital particular de Brasília no início desta semana porque em exames os médicos detectaram a possibilidade de uma doença autoimune. “Foi feito o diagnóstico de endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial”, diz o boletim desta sexta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.