Criança engravida após estupro. Justiça vai decidir sobre aborto

Suspeito de violentar a criança seria um tio e caos vinha ocorrendo há 4 anos

Um coletivo de mulheres lançou um abaixo-assinado para que uma menina de 10 anos, grávida por estupro, em São Mateus (ES) possa recorrer à prática do aborto. A Justiça ainda não se posicionou sobre a questão. E o impasse tem mobilizado organizações de defesa de mulheres e crianças.

Caso da Coletiva Sangra, que apoia causas ligadas ao feminismo e criou um abaixo-assinado em favor da autorização judiciária para o procedimento do aborto da menina de 10 anos. De acordo com Marinava Broedel, secretária de Assistência Social de São Mateus, a interrupção da gestação ainda está em avaliação por parte do Judiciário.

Ao criar a petição, a Coletiva Sangra argumenta que o acesso ao aborto é legal em casos de abuso sexual de crianças, inclusive por a gravidez colocar em risco a vida da menina. No sábado, 8, ela deu entrada em um hospital de São Mateus (ES) acompanhada de uma tia.

Exames comprovaram a gravidez. A menina afirmou que é abusada pelo tio desde os 6 anos de idade. O suspeito ainda não foi localizado.

Nas redes sociais, a hashtag #gravidezaos10mata. Aqui você pode participar do abaixo-assinado para que a menina de 10 anos grávida por estupro possa recorrer ao aborto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.