Advogado perde cheques no valor de 80 mil e o incrível acontece

Advogado Luiz Roberto recebendo os cheques esquecidos no metrô do Rio de Janeiro

Em meio à pandemia do novo coronavirus, um advogado carioca de 64 anos teve o que festejar. Luiz Roberto Caetano atendeu a um telefonema na hora errada e acabou esquecendo no banco de um vagão do Metrô, na Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, um envelope com 15 cheques no valor total de R$ 80 mil. Mas a sorte estava do seu lado. Nesta segunda-feira, ele conseguiu tudo reaver tudo das mãos de uma funcionária da concessionária MetrôRio.

O envelope, aberto, foi encontrado por um funcionário da empresa que o entregou ao serviço de achados e perdidos. Isso aconteceu em meados de julho. Desesperado com a perda dos cheques que, segundo Luiz, pertencem a um cliente, ele voltou à estação, mas o trem já havia partido.

“Sabe aquele momento em que o telefone toca na hora errada? Ele tocou na hora em que as portas do vagão estavam se abrindo. Atendi o telefone e comecei a caminhar. Quando dei por mim já estava do lado de fora. Voltei correndo, mas o trem já tinha ido embora. A cabeça cheia de problemas para resolver e acabei esquecendo. Meu sentimento é de felicidade por saber que alguma coisa nesse país funciona. Tenho amigos que moram na Europa e contam, por exemplo, que em Londres se você esquecer a carteira num banco, pode voltar no dia seguinte que ela estará lá. Ninguém pega. Por isso fiz muitos elogios para a moça do metrô”, festejou o advogado cível.

Ele contou que os cheques não eram dele e, sim, de um cliente para quem foi fazer uma cobrança: “Imagine a responsabilidade! Dentro do envelope havia uma confissão de dívida. Comentei com um colega que trabalha comigo e ele disse que o metrô tem um serviço de achados e perdidos. Fiz um breve relato por e-mail, contando o que tinha dentro do envelope. Me pediram para esperar e dois dias depois me passaram um e-mail dizendo que o envelope havia sido encontrado.”

O advogado esteve na estação do Jardim Oceânico para reaver o envelope. Mas, por causa da pandemia, o serviço de entrega havia sido suspenso e iria ser retomado no dia 3 deste mês na Estação Carioca. O MetrôRio informou que o advogado fez o resgate dos 15 cheques e um documento no Espaço do Cliente, na estação Carioca.

“Foi um dia muito feliz para o time de atendimento do MetrôRio porque a gente conseguiu devolver uma bolsa com R$ 80 mil em cheques de um cidadão que havia esquecido no vagão do metrô na estação Jardim Oceânico, na Barra. A gente já devolveu valores mas nunca nessa proporção, que faz diferença para qualquer cliente, qualquer cidadão”, comentou Simone Pfeil, gerente de marketing do MetrôRio.

Mais de dois mil objetos perdidos

Além dos cheques de Luiz Roberto, o MetrôRio registrou outros 2.108 objetos perdidos nos trens e estações entre 16 de março e 31 de julho. Entre os objetos há 326 crachás e identidades e 612 cartões de bancos diversos. Houve também o registro de objetos mais curiosos, como um par de luvas de boxe rosa, caixa de transporte de animais, caixa de som e um pacote de rolo de papel higiênico. Esses objetos também podem ser recuperados no Espaço do Cliente.

Segundo a empresa, o número de objetos recuperados em quatro meses de pandemia pode ser comparado com o que é perdido em períodos mais curtos de grandes eventos, como carnaval e réveillon, e reflete a redução no fluxo de passageiros, que chegou a 80% no período mais crítico das ações de isolamento social. Em todo o ano passado, o serviço catalogou 17.251 objetos perdidos nos trens e estações do MetrôRio.

“Os clientes que perderam ou esqueceram algum objeto nos trens ou nas estações do MetrôRio podem entrar em contato por meio do site metrorio.com.br , ou também dirigir-se diretamente ao Espaço do Cliente, na estação Carioca, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 13h e das 14 às 17. Todos os itens recolhidos ficam guardados por até 60 dias. Depois desse prazo, os objetos são destinados a doações para instituições sociais”, informou o MetrôRio.

1 pensou em “Advogado perde cheques no valor de 80 mil e o incrível acontece

  1. Assim devia ser a vida dos cidadãos brasileiros. É um dever de bom caráter e respeito ações como essa. O retorno será de luz e paz. Orgulho do meu Brasil e da cidade mais bela e crucificada do país. Leda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.