Briga entre Bolsonaro e Moro poderá beneficiar ex-presidente Lula

Briga entre Moro e Bolsonaro vai para no Supremo Tribunal
Imagem/Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1729515

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou que pretende levar a julgamento o processo em que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro é acusado pela defesa do ex-presidente Lulade ter atuado de forma parcial na Lava Jato.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Mendes afirmou que vai reapresentar a causa para análise dos colegas assim que a corte voltar a ter sessões presenciais.

Críticas a Bolsonaro

Na conversa, o ministro criticou as manifestações a favor de uma intervenção militar no Brasil e disse que as Forças Armadas não podem ser utilizadas como milícias.

“Não se pode brincar com as instituições, não se pode brincar de tiranetes, de ditadura. Quem diz isso: ‘ah, nós vamos usar as Forças Armadas para fechar o Supremo ou fechar o Congresso’ está usando as Forças Armadas, que são instituições do Estado, como se fossem suas milícias. Isso é absolutamente impróprio e injurioso para com as próprias Forças Armadas”, afirmou Gilmar.

O ministro fez esse comentário ao responder à pergunta sobre o fato de o presidente Jair Bolsonaro ter participado, no último dia 19, de manifestações que defendiam uma intervenção militar no país e a reedição de um AI-5, ato institucional que, em 1968, endureceu a repressão da ditadura.

Fonte: conversa afiada.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.