Marcos Caldas assumiu vaga na Assembleia Legislativa

Marcos Caldas assumiu vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão

O deputado Marcos Caldas (PTB) assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira, 27. O fato entra para a história do parlamento estadual por ser a primeira vez que um parlamentar maranhense é empossado por meio de uma videoconferência. Ele passa ocupar a vaga do deputado pastor Cavalcante que se licenciou por 120 dias
Caldas concorreu a uma vaga na Assembleia nas eleições de outubro de 2018 e obteve 27.322 votos totalizados (0,84% dos votos válidos) mas não foi eleito ficando na suplência. Seu partido integrava a coligação “Todos pelo Maranhão”, formada pelo PTB / PROS / PPS / PPL.
Como agora o Pastor Cavalcante (PROS), que foi eleito em 2018 com mais de 29 mil votos se afastou. Caldas volta ao parlamento maranhense. Nascido em Brejo, ele é um político experimentado. Ingressou na política em 2006 foi eleito deputado estadual e reeleito em três vezes. Marcos Caldas chegou inclusive a assumir o governo do Estado do Maranhão entre 5 e 15 de abril de 2012, em razão da licença da então governadora Roseana Sarney e do vice Washington Luiz Oliveira.

MOMENTO HISTÓRICO
Marcos Caldas foi empossado nesta sexta-feira, 27, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto por meio de uma videoconferência. É que o Poder Legislativo Estadual vem adotando sessões remotas virtuais para continuar os trabalhos parlamentares, mesmo diante do momento delicado pelo qual passa a saúde sanitária do país com a pandemia do novo coronavírus.
De casa, Caldas fez o juramento agradeceu familiares e correligionários e observou o momento delicado que passa o país. “É uma grande honra poder contribuir com o Maranhão neste momento tão difícil, mas temos um parlamento dedicado as nossas causas, as causas do Maranhão. Peço que as pessoas tenham calma porque vamos passar logo por isso.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.