BOLSONARO COM CORONAVÍRUS: Casa Branca em alerta, presidente nega

Bolsonaro estava sendo monitorado desde a quinta-feira – Foto: Michael Melo/Metrópoles

WASHINGTON (Reuters) – A Casa Branca está convocando para esta sexta-feira, 13, uma reunião de emergência depois que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que se reuniu com o presidente norte-americano Donald Trump, testou positivo para o coronavírus, informou a Fox Business Network.

A Fox News informou ainda que o teste de Bolsonaro para a Covid-19 deu positivo, mas sem mencionar a fonte da informação. Representantes da Casa Branca não responderam imediatamente a pedidos de comentários sobre a notícia.

O Palácio do Planalto informou também nesta sexta-feira que o exame para detectar a presença do novo coronavírus no presidente Jair Bolsonaro, de 64 anos, deu negativo.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (filho do presidente) também negou hoje a doença. “Sempre há aqueles que soltam mentiras na mídia e caso a história se confirme eles dizem ‘eu falei’, caso contrário será só mais uma fake news para conta”, acrescentou o parlamentar em publicação no Twitter.

JORNALISTA CONFIRMA BOLSONARO COM DOENÇA

O primeiro teste do presidente Jair Bolsonaro para o coronavírus deu positivo, a informação foi revelada pelo colunista Leandro Mazzini, do jornal “O Dia”. O resultado da contraprova será divulgado nesta sexta-feira.

Após as suspeitas iniciais de que o Secretário Especial de Comunicação, Fabio Wanjgarten, contraiu a covid-19, Bolsonaro passou a ser monitorado por médicos desde o retorno dos Estados Unidos, na madrugada de quarta-feira. Depois da confirmação, hoje, de que Wanjgarten está com a doença, o presidente fez o exame.

Wajngarten fez parte da comitiva que foi aos Estados Unidos nos último dias em visita oficial ao presidente norte-americano, Donald Trump.

Toda a equipe que integrou a ida aos Estados Unidos realizou exames e procedimentos médicos para averiguar se houve o contágio da doença. Além dos integrantes, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) também fizeram os testes. Segundo o colunista do jornal O Dia, o comandante do avião presidencial que voltou dos EUA também estaria contaminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.