O General Augusto Heleno usou suas redes sociais para anunciar que testou positivo para o coronavírus. Mas ele ainda aguarda contraprova que será realizada pela FioCruz. O ministro postou no twitter:
“Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, disse ele.
Além do general Augusto Heleno veja quem mais está infectado da comitiva que esteve com o presidente Bolsonaro nos Estados Unidos
Fábio Wajngarten – secretário de Comunicação; o secretário-adjunto de Comunicação, Samy Liberman; o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), a advogada Karina Kufa, o publicitário Sérgio Lima, o diplomata Nestor Forster; o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo; o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade; o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe; o chefe do cerimonial do Itamaraty, Alan Coelho de Séllos e quatro integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), cujos nomes não foram revelados.
Além de membros da coitiva, o prefeito de Miami, Francis Suarez, que esteve reunido com a comitiva presidencial, também testou positivo para o novo coronavírus.