O superintendente do DNIT no Maranhão, Glauco Henrique Ferreira da Silva, esteve na manhã desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa prestando alguns esclarecimentos à Comissão de Obras e Serviços Públicos. Ele foi questionado sobre a situação de várias rodovias federais que passam no estado. Durante a reunião ele declarou que o DNIT é responsável por 3.600km de rodovias no estado é que emprega um grande esforço para mantê-los em condições trafegáveis.
A boa notícia dada pelo superintendente foi que nos próximos dias o trecho da BR-135 entre Bacabeira e Santa Rita (aproximadamente 16km), será todo liberado e adiantou que ainda este ano o trecho Santa Rita/Miranda deverá ter as obras de duplicação iniciadas. Segundo Glauco Henrique um orçamento de R$ 70 milhões deverá ser utilizado. “Só conseguiremos uma infraestrutura de qualidade com o apoio dos parlamentares. O diálogo envolvendo todos é fundamental para melhorarmos as condições das estradas”, disse o superintendente do DNIT no Maranhão.
O presidente da Comissão deputado Cláudio Cunha (PL) declarou que na reunião houve deliberação para convidar para uma nova reunião, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), coordenador da Bancada Federal do Maranhão e novamente o superintendente do DNIT no Maranhão para aprofundar as discussões sobre a forma de melhorar a situação das estradas federais no Maranhão.