No Rio de Janeiro, uma família só descobriu a morte de um paciente internado com suspeita de covid-19 mais de 50 dias depois. Paulo César dos Santos Oliveira tinha dado entrada no hospital no dia 25 de junho, e desde então, parentes não tiveram mais contato com ele, já que pacientes infectados não recebem visita.
A filha do paciente, Tainara Oliveira, no entanto, contou que recebia notícias do Hospital Salgado Filho, informando que o homem estava bem. Ela diz que chegou a ir inúmeras vezes lá para levar peças de roupa para o pai.
A morte só foi descoberta na última quarta-feira, 19, porque Tainara tentou ver o pai. “Entrei lá, olhei leito por leito e ele não estava lá. Aí, a enfermeira falou: você vai na recepção e pede para puxarem o nome dele para saber onde ele está. Quando fui à recepção, ele não estava mais no sistema. E aí fiquei preocupada”, contou em entrevista ao Bom dia Rio, da TV Globo.
De acordo com o prontuário do hospital, Paulo César dos Santos Oliveira morreu no dia 1° de julho e foi enterrado no dia 5 deste mês. A filha não entende como isso possível, pois os documentos do pai estão com ela.
O Hospital Salgado Filho informou que não conseguiu contato por telefone e chegou a enviar um telegrama para a família do paciente no mesmo dia do óbito. Em nota, a direção da unidade informou que está investigando o caso.