Polícia Civil faz operação e cumpre oito mandados de prisão

Policiais prenderam suspeitos de envolvimento com organizações criminosas | Montagem

Policiais civis realizando prisões durante a Operação Draco 122

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com a Força Tarefa de Parnaíba, deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) a operação Draco 122. O objetivo foi cumprir oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão em Teresina e na cidade de José de Freitas.

Na capital, a operação ocorre nos bairros Três Andares, Mafrense, Santa Maria da Codipi e Vila Uruguai. Os mandados de prisão visam suspeitos de envolvimento em organizações criminosas atuantes nesses municípios.

De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, a operação teve início há dois meses, aproximadamente, onde flagraram uma grande operação nesta área, “inclusive com a apreensão de dois fuzis e várias pistolas. Todo esse armamento pertencia a família e indivíduos que foram presos na manhã de hoje, retornamos novamente à região para demonstrar que esse monitoramento desenvolvido pelo Draco é permanente e não iremos admitir, em hipótese alguma, a instalação de células de facções criminosas em nosso Estado”, diz, alertando que no Estado do Piauí não há espaço para essas facções criminosas.

A operação conta com o apoio da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí, da 10ª Delegacia de Polícia Civil e da Guarda Municipal de Teresina.

Para acessar matéria completa clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.