“Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder.”
Ecos dos ensinamentos do filósofo e psicólogo americano, William James, soaram na Conferência Municipal do Partido Socialista do Brasil (PSB), que serviu para o lançamento da pré-candidatura de Duarte Júnior à Prefeitura de São Luís em 2024, ocorrido na sexta (27).
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Ricardo Cappelli, declarou que Duarte será o prefeito da capital. Assim como previu muito antes da eleição que Carlos Brandão chegaria ao Palácio dos Leões.
Cappelli fez um discurso não muito longo. Falando de maneira tranquila lembrou que muito antes da eleição para governador disse que Brandão estaria no segundo turno e chegou a indicar quem seria o adversário. Segundo ele muitos o criticaram, chamando-o de forasteiro e alheio ao jogo político local.
Já faltando algumas semanas para o pleito ele teria declarado que Brandão ganharia a eleição no primeiro turno e mais uma vez foi criticado e tachado de não entender os meandros da política maranhense. As urnas atestaram seus prognósticos.
No evento do PSB, ele foi enfático em dizer que a construção do diálogo que o campo democrático vem fazendo em São Luís, Duarte alicerça o caminho para a vitória. Disse que teremos uma eleição plebiscitária e que o atual deputado federal do PSB vai ocupar a cadeira do Palácio de La Ravardière, sede da prefeitura de São Luís.
Quem viver verá!