Bolsonaro recua, Lula cresce entre evangélicos e distância cai 7 pontos

Lula e Bolsonaro disputam os votos dos evangélicos que podem fazer a diferença na eleição

Pesquisa Datafolha, encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, divulgada na quinta-feira (15) mostra que o ex-presidente Lula (PT) conseguiu conquistar votos de evangélicos, melhorando seu desempenho entre um segmento do eleitorado que ainda dá sustentação a Jair Bolsonaro (PL).

Em relação ao levantamento da semana passada, Bolsonaro perdeu dois pontos percentuais e agora tem 52% dos votos válidos entre evangélicos. A oscilação está dentro da margem de erro, que é de dois pontos.

Lula, por outro lado, cresceu quatro pontos, passando de 30% para 34%. O petista vem tentando diminuir sua rejeição entre evangélicos, enquanto Bolsonaro transforma a campanha eleitoral em uma espécie de guerra santa para fragilizar o adversário.

Em uma semana, portanto, a vantagem de Bolsonaro sobre Lula entre evangélicos encolheu sete pontos, passando de 25 para 18.

Entre católicos, Lula tem 53% da preferência. Bolsonaro tem 30%. No segmento “outras religiões”, o ex-presidente quadruplicou sua vantagem. Lula tem 43% contra 35%. Antes, ele tinha 41% e Bolsonaro 39%.

A pesquisa ouviu 5926 eleitores entre 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-04099/2022.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.