Vídeo mostra leoa atacando treinador em apresentação de circo

No último sábado (22), em Moshkovo, na Rússia, um treinador foi atacado durante a apresentação da performance “Leoas africanas” no circo Ural. O incidente foi capturado em vídeo filmado pelo público. A julgar pela filmagem, o animal começou a dar sinais de agressão desde o início, e então atacou completamente o homem.

As duas jovens leoas são vistas brincando entre si antes que uma se volta para o treinador quando este a acerta com um chicote, noticiou o The New York Post no domingo. Visivelmente irritada com a situação, a leoa então atacou o treinador e o mordeu várias vezes enquanto ele tentava lutar.

Maxim Orlov foi levado ao hospital com lacerações nos braços e nas pernas. Segundo a vítima, após o ocorrido, uma das leoas não participará mais das apresentações. “Casos como o de hoje são bastante raros, mas as feras ainda são feras”, disse Orlov, indicando que a leoa de cinco anos, Vega, era “rebelde desde a infância”.

Orlov também atribuiu o ataque ao fato de o circo não ter funcionado durante a pandemia. No entanto, outros discordaram. “O que você espera quando chicoteia, cutuca e cutuca animais selvagens que não deveriam estar em um circo de qualquer maneira?” um homem questionou em resposta ao vídeo. “Ridículo – talvez agora aquele animal possa ir para um santuário de resgate onde possa viver uma vida semianormal.”

Os residentes de Novosibirsk criticaram o desempenho de animais selvagens em circos e expressaram a esperança de que sejam retirados. Evgenia Lukyanova: “Eu me pergunto quantos outros casos semelhantes deveriam acontecer para as pessoas pararem de considerar a tortura de animais selvagens como entretenimento para crianças?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *