RIO — Modelos semelhantes já conquistaram Jimi Hendrix e Mick Jagger. Agora, Arnaldo Baptista está vendendo uma rifa do seu casaco vermelho, inspirado nos uniformes militares do Império Britânico do século XIX, que esteve presente em dois momentos-chave da carreira do músico. A peça é uma relíquia da efervescência cultural dos anos 1960, época em que o músico esteve várias vezes em Londres com os Mutantes.
<span;>Metade dos dois mil números do sorteio já foram vendidos. Cada um custa R$ 50, e o vencedor será conhecido quando as vendas chegarem a, ao menos, 80% dos números.
<span;>Ao anunciar a rifa, Arnaldo explicou que a ação era “uma necessidade de sobrevivência”, o que levou alguns fãs do músico de 72 anos, figura importante do movimento tropicalista e ícone do rock brasileiro com Os Mutantes, a concluírem que ele atravessa dificuldades financeiras (a pandemia de Covid-19 atingiu em cheio a classe artística) — alguns garantem que, se forem sorteados, deixarão o prêmio com o dono original.
Matéria completa em globo.com