MUMBAI (Reuters) – O ator indiano Irrfan Khan, que trouxe versatilidade e estilo a filmes de sucesso e atuou em Hollywood como no ganhador do Oscar “As Aventuras de Pi”, morreu nesta quarta-feira, aos 54 anos.
Sua morte, após uma prolongada batalha contra o câncer, foi confirmada por um porta-voz, que disse que Khan estava cercado por familiares no momento.
“Ele travou muitas batalhas que vieram com a doença”, disse o porta-voz em um comunicado, referindo-se ao diagnóstico do câncer raro revelado em 2018.
Khan foi um dos primeiros atores indianos a deixar uma marca consistente no cinema ocidental, seguindo os passos dos pioneiros Saeed Jaffrey, Roshan Seth e Om Puri.
“Um talento incrível”, tuitou a estrela de Bollywood Amitabh Bachchan. “Um colega gentil. Um colaborador produtivo do mundo do cinema. Deixou-nos muito cedo, criando um enorme vácuo.”
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, também expressou suas condolências.
“A morte de Irrfan Khan é uma perda para o mundo do cinema e do teatro. Ele será lembrado por suas performances versáteis em diferentes mídias”, tuitou Modi.