Uma mulher desmaiou, nesta segunda-feira, no Terminal Alvorada do BRT, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, com sintomas do novo coronavírus (covid-19). A passageira, que não teve a identificação revelada, foi socorrida por guardas municipais que faziam o patrulhamento no local.
Segundo reportagem do site meiahora.ig.br, de acordo com a Guarda Municipal, ao retomar a consciência, a mulher disse que estava gripada, com febre e falta de ar. Os agentes, então, acionaram o Samu e isolaram a área até a chegada do socorro.
A passageira foi levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dela.
MAIS PREOCUPAÇÃO
Um relatório técnico assinado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirma que o Brasil terá pico de casos da Covid-19 em abril e maio de 2020, e que o vírus causador da doença deve circular no país até meados de setembro deste ano. O número de casos no território nacional é de 12.240 infectados, com 567 mortes. A informação é do portal G1.
O texto publicado nesta terça-feira (7), na “Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical”, retrata como o Brasil enfrenta a pandemia, e traz a corologia das ações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Embora o Brasil esteja tentando implementar medidas para reduzir o número de casos, principalmente focados no isolamento social, um aumento nos casos de Covid-19 é esperado nos próximos meses. Vários modelos matemáticos mostraram que o vírus estará circulando até meados de setembro, com um pico importante de casos em abril e maio”, diz o texto do relatório.
E a socorrista sem máscara. Absurdo!
Obrigado por acessar nossa página