O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde na manhã desta segunda-feira, 6, durante a solenidade de entrega de mais 52 leitos para pacientes com Covid-19, no Hospital Dr. Genésio Rego, no bairro da Vila Palmeira.
A terceira vítima do Maranhão foi na capital, São Luís, e trata-se de um senhor de 70 anos. Segundo o secretário Carlos Lula, o paciente estava internado na rede pública de saúde e apresentava antecedentes de complicações de saúde.
O paciente faleceu na madrugada desta segunda-feira. O caso deverá constar no relatório de informações que o governo do estado divulga sempre no fim da tarde.
Ainda durante a solenidade, o secretário de Saúde voltou a pedir para que os maranhenses encarem o momento de isolamento social com responsabilidade para evitar o aumento nos casos de contágio. Carlos Lula observou ainda que os leitos disponíveis no Hospital Carlos Macieira já estão todos ocupados com pacientes vítimas do novo coronavírus.
Segundo estimativa da secretaria de saúde a doença deverá ter seu pico no estado nas próximas semanas. Enquanto isso, o governo do estado vem ampliando a capacidade da rede pública de saúde para atender pacientes da Covid-19 e abriu mais 52 leitos: 39 de enfermaria e 13 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Dr. Genésio Rego, no bairro da Vila Palmeira.
Ótima iniciativa de entregar mais 52 leitos, embora seja somente 13 de UTI. O Governo deveria também pensar nos “hospitais de campanha” como estão fazendo em outros estados, pois se for da forma que estamos vendo as notícias, o pico será mais alto agora no mês de abril, com certeza esses leitos não serão suficientes.
Obrigado por acessar nossa página