Na sessão plenária desta quinta-feira (7) na Assembleia Legislativa do Maranhão, a última da semana, o Deputado Rigo Teles (PV) abriu os pronunciamentos e anunciou a criação do Dia Estadual do profissional de mídia eletrônica e Mídia Digital e lembrou ainda do Dia do Radialista
Selo Quilombola
A deputada Andreia Rezende (DEM) fez convite para as comemorações do aniversário de 25 anos da cidade da Raposa e anunciou o Seminário Mulher Democratas, que será realizado nesta sexta (8). Já o deputado Adelmo Soares repercutiu mais uma edição da AGRITEC que está sendo realizada em Barreirinhas. Adelmo ainda destacou a criação do Selo Quilombola. “Será um instrumento para dinamizar a economia destas populações”, disse o deputado
Repúdio
O deputado Wellington do Curso repercutiu dados do IBGE sobre extrema pobreza no estado. O deputado Rafael Leitoa usou o grande expediente para mostrar números que apontam o desenvolvimento do estado nos últimos anos. Já o deputado Dr. Yglésio apresentou Moção de Repúdio por suposto caso de desrespeito a um professor de Medicina em universidade particular de São Luís. “O professor Amazonas merece respeito, a Medicina também merece respeito”, declarou o parlamentar.
Choro
A deputado Drª. Thaiza Hortegal anunciou que já estar em vigor a Lei que institui o Dia Estadual das Vítimas de Acidentes de Trânsito, comemorado no terceiro domingo do mês de novembro. A ideia é buscar justiça e conscientizar a população sobre as negligências no trânsito. Durante o pronunciamento, Thaiza Hortegal levou às lágrimas a colega de parlamento Andreia Rezende, vítima de acidente de trânsito.
Ônibus grátis
O deputado Adriano (PV) apresentou indicação solicitando gratuidade dos ônibus na capital para a eleição de conselheiros tutelares, dia 15 de dezembro e ainda repercutiu dados do IBGE sobre aumento da extrema pobreza no Maranhão.