Os 57 mil ingressos já vendidos para a partida entre Flamengo e Ceará, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã indicam um clima de festa no reencontro do time carioca com a torcida, após os títulos da Libertadores e do Brasileirão. Os jogadores e o técnico Jorge Jesus, no entanto, querem deixar a euforia restrita às arquibancadas. De olho no Mundial de clubes, no próximo mês, o Rubro-Negro quer fazer das quatro partidas que restam no torneio nacional um preparativo para a disputa do torneio internacional, em Doha no Qatar.
A conquista antecipada do Campeonato Brasileiro tira o peso da partida, mas não diminuiu a motivação do elenco de vencer e dar alegria para a torcida. Em coletiva no Ninho do Urubu, na véspera do confronto contra o Vozão, o zagueiro Pablo Marí garantiu que a equipe vai em busca dos três pontos.
– Temos muita vontade de seguir dando vitórias para nossos torcedores. Temos um grupo muito profissional. Estamos muito contentes pelos resultados do final de semana, mas somos muito profissionais, demonstramos isso a cada rodada. Evidentemente, quem entrar em campo no Maracanã vai ser para buscar os três pontos – disse o espanhol.
Além de não poder contar com Gabigol, suspenso pela expulsão contra o Grêmio, o técnico Jorge Jesus deve optar por poupar boa parte da equipe titular, em razão do desgaste com a disputa do título, viagens e comemorações. No treinamento único antes da partida comandado pelo português, nesta terça, apenas Rodrigo Caio e Everton Ribeiro foram mantidos na time principal.
Após o encerramento da partida válida pela 35ª rodada, o elenco rubro-negro receberá o troféu do Brasileirão. Com o caneco nacional em mãos, os jogadores poderão dar a dupla volta olímpica diante de um Maracanã lotado e ávido por exaltar os heróis.
Fonte: Lancenet