O avião estava voando sobre Cocoa Beach, perto da Base da Força Espacial Patrick, na Flórida (EUA), no sábado (17/4), quando, após pane, o piloto fez um pouso “suave” a poucos metros da areia, de acordo com o “Florida Today”.
Equipes de emergência do condado de Brevard que foram ao local disseram que ninguém ficou ferido. O piloto do bombardeiro recusou ser levado a hospital para avaliação médica.
Um vídeo filmado por um dos banhistas mostra que a única hélice da aeronave não estava mais girando quando ela pousava suavemente na superfície da água. Assim que a aeronave parou, banhistas se lançaram ao mar para socrrer o piloto.
O piloto – que não foi identificado – teve que pousar a aeronave de emergência após um problema mecânico, segundo pessoas ligadas ao show aéreo. O avião havia sido reformado durante 18 anos, até que ficou pronto para voltar a voar em janeiro do ano passado.
O bombardeiro, que depois da Segunda Guerra passou a combater incêndios, será levado a um hangar em Titusville (Flórida), onde deverá passar por nova e demorada reforma.