A deputada Mical Damasceno (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 23, para pedir que o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, a expulse da sigla e explique que o motivo foi por causa da sua fé.
O pronunciamento foi em razão de Kassab ter se posicionado contrário a um discurso da deputada, na semana passada, onde a parlamentar disse que “a mulher deve submissão ao homem”, e ainda sugeriu uma sessão solene para o Dia da Família, somente com a presença de “machos”.
Nas redes sociais a deputada explicou que ao mencionar que “a mulher deve submissão ao homem”, estava se referindo a preceitos religiosos sobre os papéis dentro do casamento, destacando que isso não implica na exclusão das mulheres de cargos públicos.
Gilberto Kassab chamou a declaração de retrógrada e que está falsamente escorada na religiosidade cristã. Nesta terça, Mical disse que o presidente da legenda nunca a recebeu e ainda que não teve participação na verba do fundo partidário.
OUÇA O PRONUNCIAMENTO DA DEPUTAD MICAL DAMASCENO