Nomes conhecidos da política de São Luís apresentaram seus nomes para serem avaliados pela população, na tentativa de alcançar uma vaga no parlamento municipal, mas tiveram revés nas urnas.
Mas ante de falar de São Luís, um fato que chama atenção vem do interior do estado. Na cidade de Bacabal, um nome emblemático na política maranhense não se elegeu. O ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal, João Alberto, não conseguiu vaga para a Câmara de sua cidade natal. Com um vasto currículo era dada como certa a eleição, mas ele ficou de fora.
Agora falando de Sâo Luís, Pavão Filho que já foi deputado estadual e chegou, inclusive, a ser presidente da Assembleia Legislativa ficou de fora. Atualmente ele exercia o cargo de vereador, mas não volta à Câmara para o mandado que se inicia em 2021.
Outro nome de peso na política local é o de Pereirinha. Vereador de muitos mandatos, onde exerceu a presidência do parlamento municipal, ele também não conseguiu se reeleger.
O ex-deputado federal e suplente de senador, Pinto Itamaraty também não se elegeu. O detalhe é que ele já foi vereador da capital maranhense com uma das maiores votações.
Quem sentiu o peso da derrota pela segunda vez consecutiva foi o ex-deputado estadual Cabo Campos. Ele não conseguiu a reeleição para a Assembleia Legislativa em 2018 e agora não logrou êxito na busca por uma cadeira na Câmara Municipal.
Outro fato que chama a atenção vem do município de Bacabal. Lá,
ELES NÃO CONSEGUIRAM
NOME PARTIDO VOTAÇÃO
Pavão Filho (PDT) 5.098
Ivaldo Rodrigues (PDT) 4.629
Marcelo Poeta (PC do B) 5.195
Afonso Manoel (Solidariedade) 3.560
Pereirinha (PSL) 2.887
Pinto Itamaraty (PTB) 2.252
Canindé Barro (PDT) 1.606
Rose Sales (Cidadania) 1.503
Cabo Campo – Patriota – 303