Vereador abre caixão de idoso que teria morrido de Covid-19

Citar

 

Vereador teria quebrado o protocolo para as vítimas de Covid-19

Um vereador de Santa Bárbara do Leste (MG) será investigado por ter quebrado o protocolo sanitário de prevenção à Covid-19. O parlamentar, Wlliam Faria (PT), abriu o caixão de um idoso, de 92 anos, antes mesmo de enterrar, para mostrar que ele não teria morrido de Covid-19. O vídeo foi gravado e publicado nas redes sociais do parlamentar.

Segundo o Hospital Irmã Denise (Casu), que fica em Caratinga (MG), José Vieira do Carmo morreu com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e com sintomas de Covid-19. O idoso deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caratinga no sábado (24), à noite. Em seguida, foi transferido para o hospital e, poucas horas depois, morreu.

De acordo com a família do idoso, ele fez o teste rápido e deu negativo. O homem fez um segundo teste PCR, que ainda não saiu o resultado. Por ser diagnosticado com suspeita de Covid-19, o corpo do idoso foi levado para a funerária e depois encaminhado ao cemitério.

“Por ser intubado, ele não aguentou a intubação. Foi feito o teste de Covid rápido e deu negativo. Então, ele foi para o Casu. Chegou no Casu, ele nem ficou tanto tempo. Era para terem colocado no prontuário médico, pois se é suspeita de Covid, a família tem que saber”, disse a neta do idoso, Graziela Vieira do Carmo.

Os familiares informaram que o aposentado sempre apresentou problemas de saúde. Ele já havia tomado a primeira dose contra a Covid-19 e, na próxima semana, iria tomar a segunda. A eficácia máxima varia de acordo com cada vacina e a imunidade acontece a partir de dez ou vinte dias após a segunda dose.

A família do senhor que morreu questionou o protocolo, já que eles queriam velar o idoso e o teste rápido havia dado negativo, segundo os familiares. Foi quando os parentes do homem entraram em contato com o vereador.

Ao chegar no cemitério, o parlamentar abriu o caixão, que estava lacrado, com um facão e tocou na sacola que envolvia o corpo do idoso, quebrando todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

“Nós não podemos enterrar um cidadão com dúvida. Não é simplesmente pegar um cidadão e empacotar ele e falar que é Covid. A gente tem que ter certeza do que está fazendo”, afirmou o vereador.

Uma funcionária da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Santa Bárbara do Leste aparece no vídeo e concorda com as falas do vereador. Em nota, o município disse que ela se sentiu pressionada e que foi induzida pelo parlamentar. A prefeitura disse ainda que discorda totalmente da ação irresponsável do vereador, que expôs todos que estavam no local ao risco de contaminação.

A Polícia Civil informou que o vereador está sendo investigado por crime de infração de medida sanitária preventiva, já que, segundo a PC, o resultado do teste PCR só é divulgado em três dias.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara do Leste se manifestou em um vídeo. Segundo ele, a conduta do parlamentar será investigada.

“A Câmara Municipal esclarece que a conduta do vereador será devidamente investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Tão logo o processo seja concluído, daremos maiores esclarecimentos sobre as medidas adotadas em razão deste lamentável evento”, concluiu Altair Nunes Ferreira, presidente da Câmara.

FONTE: Jornal Meio Norte. Para acessar matéria chique aqui

 

Jogador do Flamengo faz festa de arromba e perde a noiva

Hugo e Nathassia no tempo em que comemoravam tudo juntos

Hugo Souza, goleiro do Flamengo, está solteiro novamente. Ele e a farmacêutica Nathassia Brito colocaram um fim no noivado após uma bola fora do jogador. É a segunda vez que os dois terminam em menos de seis meses. Mas, desta vez, vai ser difícil o atleta conseguir virar esse jogo. Tudo porque ele decidiu dar uma festa clandestina e Nath descobriu. E soube também que foi traída pelo atleta com uma das convidadas. Teve nem VAR que desse jeito.

O Flamengo foi campeão da Supercopa do Brasil no domingo, 11 de abril. Hugo e Nath postaram juntos, festejando o título. Mas, no dia seguinte, folga dos jogadores, ele quis promover uma resenha. Não uma qualquer. O goleiro, atualmente na reserva, alugou uma casa em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, e armou uma celebração, que varou a madrugada e só terminou nas primeiras horas da manhã seguinte, como mostram prints de conversas entre convidados e não convidados, que apelidaram o evento de Resenha do Neca, em alusão ao apelido de Hugo, Neneca.

Num deles, um amigo do goleiro, diz em tom magoado que “achou ridículo” ele ter feito um evento e não chamá-lo, pois não o via como um “jogador com dinheiro que faz festas”, mas como um amigo com o qual já desabafou muito. O goleiro então se justificou, dizendo que fez tudo de última hora e acabou esquecendo pessoas. Não esqueceu dos companheiros de time Matheus Thuller, que inclusive viajou com Hugo e Nath para Fernando de Noronha no fim do ano passado, quando os dois reataram, Matheuzinho e do adversário nos campos, Talles Magno, do Vasco, além de alguns cantores, como o rapper L7.

Além dos atletas e cantores, mulheres anônimas circularam pela casa, que, segundo fontes, estava abarrotada de bebida. Nathassia descobriu sobre a festa no dia seguinte e terminou o noivado. “Ela soube também que ele a traiu com uma das garotas que estavam lá”, conta uma convidada, que teve o celular confiscado na entrada da casa. Na quinta-feira, 15, três dias após a Resenha do Neca, o Flamengo perdeu para o Vasco numa das rodadas do Campeonato Carioca.

Diferentemente do que aconteceu no primeiro término, em 2020, Nathassia desta vez parou de seguir Hugo no Instagram e deletou todas as fotos em que os dois estavam juntos. Inclusive nas quais ele aparecia no aniversário dela em 28 de março. A única que sobrou foi justamente uma da mão dela, com a aliança de noivado, posada sobre o volante do Jaguar que ele comprou por R$ 400 mil.

Veja matéria completa em extra.globo.com ou clique aqui 

Polícia investiga venda de vacinas contra Covid-19 a municípios

Policia durante operação que investigar suspeita de venda irregular de vacinas

A Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DCC-LD), da Polícia Civil do Rio, realiza, nesta quinta-feira, 22, uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão no escritório da Montserrat Consultoria e de seus representantes, em Recife, Pernambuco. O alvo, de acordo com a corporação, seria envolvido em um esquema de oferta fraudulenta de lotes da vacina AstraZeneca/Oxford para imunização da Covid-19 a municípios brasileiros. Pelo menos 20 cidades teriam caído no golpe.

A ação tem apoio da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e visa a apreender aparelhos de telefone celular, computadores, contratos e outros documentos relacionados ao crime. A operação aconteceu após o prefeito de Barra do Piraí, no interior do estado do Rio de Janeiro, desconfiar dos empresários e denunciar.

Segundo as investigações, o alvo da operação oferecia lotes da vacina por meio de uma empresa americana pelo valor de U$ 7,90 (cerca de R$ 44). Entre os municípios que receberam a oferta estão Duque de Caxias e Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro, e Porto Velho, em Rondônia.

O contrato apresentado pela empresa previa que as cidades realizassem o pagamento antecipado por meio de “swift” (remessa internacional) ou carta de crédito no momento da suposta postagem das doses em Londres, Inglaterra. Ainda segundo as investigações, a Montserrat Consultoria dizia que representava a Ecosafe Solutions, com sede na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

De acordo com uma nota do laboratório AstraZeneca, todas as doses em produção estão destinadas a consórcios internacionais, como o Covax Facility, e contratos com países, sem doses remanescentes para serem comercializadas com estados, municípios ou entidades privadas.

O delegado Thales Nogueira, titular da DCC-LD, informou que a investigação começou com o compartilhamento de informações entre setores da inteligência da especializada, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da PRF. Os agentes verificaram que a empresa americana, além de ser recém-criada, utiliza como endereço um escritório de co-worker e, ainda, oculta os dados de registro do seu site.

“Com autorização judicial da 1ª Vara Especializada da Comarca da Capital, a polícia do Rio realizou a gravação de uma reunião em que os sócios da empresa oferecem as doses para a Prefeitura de Barra do Piraí e utilizam como exemplo o município de Porto Velho, em que já houve o pagamento e atraso na entrega das doses prometidas”, disse o delegado.

A Polícia Civil ainda não sabe se algum município chegou a pagar aos criminosos. A operação desta quinta-feira precisou ser antecipada para evitar que alguma negociação fosse finalizada e que provas fossem destruídas. Na decisão que culminou na operação, o juiz Bruno Monteiro Ruliere salientou que a Oxford/Astrazeneca não realizou qualquer transação de venda de imunizantes para o mercado privado e entes municipais ou estaduais

Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa e estelionato contra a administração pública.

Avião faz pouso de emergência em praia próximo a banhistas

Caça pousa próximo a praia e causa o maior susto em banhistas

Um avião da época da Segunda Guerra Mundial que estava participando de um show aéreo no fim de semana pousou no mar, bem perto de onde pessoas se banhavam.

O avião estava voando sobre Cocoa Beach, perto da Base da Força Espacial Patrick, na Flórida (EUA), no sábado (17/4), quando, após pane, o piloto fez um pouso “suave” a poucos metros da areia, de acordo com o “Florida Today”.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

Equipes de emergência do condado de Brevard que foram ao local disseram que ninguém ficou ferido. O piloto do bombardeiro recusou ser levado a hospital para avaliação médica.

Um vídeo filmado por um dos banhistas mostra que a única hélice da aeronave não estava mais girando quando ela pousava suavemente na superfície da água. Assim que a aeronave parou, banhistas se lançaram ao mar para socrrer o piloto.

O piloto – que não foi identificado – teve que pousar a aeronave de emergência após um problema mecânico, segundo pessoas ligadas ao show aéreo. O avião havia sido reformado durante 18 anos, até que ficou pronto para voltar a voar em janeiro do ano passado.

O bombardeiro, que depois da Segunda Guerra passou a combater incêndios, será levado a um hangar em Titusville (Flórida), onde deverá passar por nova e demorada reforma.

Saiba o que vai acontecer no Terminal Rodoviário de São Luís

Terminal Rodoviário passa por obras de requalificação

O Terminal Rodoviário de São Luís passa por mais uma importante fase na requalificação e modernização. A Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico, SINART, trabalha para transformar a Rodoviária em um cartão de visitas para que a população de São Luis, sinta orgulho do seu Terminal Rodoviário.

Os projetos de reforma foram aprovados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, SEMURH, que fez a liberação de alvarás de construção. Serão executados também projetos complementares de combate a Incêndio e Pânico (PCIP) e Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA) aprovados pelo Corpo de Bombeiros.

SOBRE AS OBRAS

Nesta fase a requalificação contempla mudanças no gradil de ferro que separa o saguão da plataforma, construção de uma estrutura no padrão SINART e instalação de catracas de acesso. Os projetos também preveem a construção de uma nova central de descarte de resíduos sólidos, remodelação dos guichês adaptados a pessoas com deficiência, novo acesso ao estacionamento com instalação de catracas automáticas, requalificação do cabeamento elétrico que alimenta lojas e guichês, do centro de medições de energia, revisão da parte hidro sanitária com substituição de tubulações de ferro para tubulação de PVC. Com essas intervenções iniciais, será criada uma via alternativa de saída dos ônibus para a requalificação no sistema viário.

As obras estruturais se iniciaram assim que a empresa assumiu a gestão, após vencer processo licitatório. Durante as obras emergenciais, a SINART requalificou 2.000 metros da área do telhado e liberou 14 baias, proporcionando conforto e segurança aos passageiros e permissionários. Foram construídos Banheiros novos com conforto e padrão de excelência. Os investimentos que a SINART fará na requalificação e modernização do Terminal Rodoviário de São Luis, está orçado em torno de 5,5 milhões de reais.